sexta-feira, 21 de março de 2025

Email sobre este blog

Já faz algum tempo que eu recebi o email abaixo de um querido leitor deste blog - e eu fiquei muito feliz por recebê-lo, especialmente porque raramente eu recebo retornos tão positivos como esse. Eu já não atualizo muito esse blog há tempos - nos últimos anos eu apenas repostei algumas resenhas que escrevo lá no Instagram (me sigam lá!) - mas eu gostaria de postar esse email aqui no blog para que ele fique registrado como uma espécie de troféu por todo o tempo que dediquei a este blog no passado - quando o blogs ainda faziam sentido e eram lidos. E eu agradeço imensamente ao querido leitor pelas palavras tão gentis e carinhosas... Muito obrigado!

Felipe, não sei se lerá meu email, mas quero registrar meu agradecimento ao seu blog "Psicologia dos Psicólogos".
Sabe quando em uma aleatoriedade de pesquisa buscando por algo simples terminamos por encontrar algo de grande valor? Foi assim com seu blog.

Para mim, foi uma fonte importante para me fazer refletir sobre conhecimentos dos quais eu estava simplesmente aceitando como verdades absolutas, principalmente em relação a neurociência.
Achei também interessante que em postagens mais antigas, você já tratava de temas que atualmente se tornaram presentes como tudo ser neuro*insira uma palavra*, o desmerecimento mais intenso do que nunca em torno da Psicanálise (e olha que nem sou psicanalista), as máquinas e a humanidade (afinal estamos adentrando na era das IA mais do que nunca, onde o que é real e não é, vai se tornando cada vez mais difícil de distinguir), etc.
Sem perceber, devorei algumas dezenas de postagens, fiz várias anotações e reflexões.
Ao fim, então passei a ver pontos dos quais achava sem nexo, com mais alívio e críticas, pois alguém trouxe escrito e embasado questões das quais eu refletia, discordava e meramente aceitava, por não ter tido até o momento um alguém que norteasse um sentido com críticas interessantes e profundas reflexões. Mas no fim do horizonte, eu então vi seu blog, eu li seus textos, suas traduções.
Há ainda muito a ler nas minhas anotações, pensar e então filtrar, no intuito de me tornar um pouquinho melhor como profissional. Entretanto esse é um começo.

Agradeço, por suas postagens, sua coragem, suas reflexões. Profissionais de tamanha competência como você estão escassos.
Um abraço e tudo de bom.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: