sexta-feira, 9 de setembro de 2022

4 recentes e surpreendentes filmes de terror

Queria indicar aqui quatro excelentes filmes de terror/suspense que eu vi nos últimos tempos - e quem me acompanha lá no Instagram sabe o quanto eu amo e respeito este gênero cinematográfico: 1) "Boa noite, mamãe" (Goodnight mommy): interessante e surpreendente refilmagem norte-americana de um suspense austríaco lançado em 2014 (que eu não vi). Não falarei nada sobre a história, porque quanto menos você souber melhor. Eu só recomendo com entusiasmo que você não deixe de assistir este filme, recém-lançado pela Prime Video. 2) "Os canibais" (The farm): neste perturbador filme de terror um casal de namorados é sequestrado e levado para uma fazenda que cria humanos para alimentação. A grande sacada do filme é imaginar como seria se os seres humanos fossem tratados da mesma maneira, e com a mesma indiferença, como tratam animais como galinhas, porcos e vacas. E a ideia de colocar os criadores com máscaras desses animais torna a situação ainda mais sinistra. Assista se tiver coragem. O filme também está disponível na Prime Video; 3) "Maria e João: o conto das bruxas" (Gretel & Hansel): lançado em 2020, este filme pouco conhecido traz uma versão bem interessante e contemporânea da clássica história de João e Maria. Ao inverter os nomes no título, o filme destaca o protagonismo de Maria/Gretel na narrativa. Como os anteriores, Maria e João encontra-se disponível no catálogo da Prime Video. 4) "X - A marca da morte" (X): nesta interessante obra de terror slasher, passada nos anos 70, acompanhamos uma equipe de filmes adultos durante as filmagens realizadas em uma fazenda isolada, cujos proprietários são um casal idosos conservador e cristão. Ainda que o filme venha sendo considerado etarista, com toda razão, devido à representação terrivelmente negativa dos personagens idosos, eu acho que a narrativa traz uma abordagem bem interessante do eterno conflito de gerações e uma crítica sagaz ao conservadorismo norte-americano. Caso tenha interesse em assistir, este filme ainda está em cartaz em alguns cinemas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Scant disse...

Sugiro canal do ferro no youtube

Scant disse...

*getro