terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tô de férias... Yes!!!


Hoje, às 18 horas, eu entro de férias!!! Minhas primeiras férias desde que comecei a trabalhar como psicólogo, em Setembro de 2008. Pra quem não sabe, eu me formei em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora no final de 2007 e, em junho de 2008, eu passei num concurso público (federal!) para trabalhar como psicólogo no setor de saúde mental da Universidade Federal de Viçosa, também aqui em Minas. Fui nomeado somente em setembro e, desde então, tenho trabalhado 8 horas por dia como psicólogo. Aqui faço atendimentos individuais breves (com estudantes e servidores), trabalhos em grupo, coordeno um projeto de extensão intitulado Psicocine (que busca articular a Psicologia com o Cinema, por meio da exibição e discussão de filmes, reunidos em mostras temáticas - saiba mais aqui), participo de várias comissões voltadas para a melhoria da qualidade de vida no campus, dentre muitas outras coisas. Tem sido extremamente desafiador, ainda que um tanto desgastante. Ser psicólogo não é nada fácil! Lidar com pessoas e com o sofrimento delas diariamente é bastante cansativo e exige demais de mim... Isto pra não falar da complicação que é trabalhar em equipe e lidar com pontos de vista muitas vezes opostos ao meu (aqui somos 5 psicólogos, 2 assistentes sociais, 1 psiquiatra e 2 assistentes administrativos, ou seja, 10 formas de se enxergar o mundo). Por tudo isso, estou precisando muito de férias! E decidi, para fugir totalmente da rotina trabalho-casa-trabalho, ir para uma cidade longe e desconhecida: Fortaleza, capital do Ceará (ver foto acima). No início de Janeiro vou pegar um avião em Belo Horizonte rumo à cidade em que espero passar as melhores (e mais merecidas!) férias da minha vida...
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Katlyn Kelly disse...

Olá, Felipe.
Comecei a acompanhar seu blog... mas quanto a este seu último post, uma coisa eu não concordo: Fortaleza, ser uma cidade distante, tudo bem, afinal, vc também mora longe...kkkk, depende do referencial...kkkkkk (eu moro em Recife - PE) mas daí a chamá-la de desconhecida??? só de humoristas, ela já se torna uma cidade altamente conhecida no Brasil todo...enfim, somente isso...acho que deveria ser considerado. valeu.

Felipe Stephan Lisboa disse...

Kelly, Fortaleza é distante e desconhecida para mim. Abração

mariliazara disse...

adorei seu blog *.*
faço psicologia na faculdade, e tava procurando blogs sobre isso..vou ti seguir! beijos e boas férias!

decicote disse...

Caro Felipe.

Acompanho seu blog há um bom tempo, mas, não sou muito de comentar.
Queria mudar isso agora e comentar;
Puxa vida, essas ferias não acabam nunca?
De qualquer forma, boas férias.