quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prozac - Parte 4





E o mito da pílula da felicidade continua...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Felipe! Vou fazer a propaganda mais barata mesmo... Gosto muito do seu blog e gostaria de divulgar o meu, que está paradão, mas tem qualidade.
Sou Psicólogo e mestre em Sociologia e estou tentando colocar conteúdo interessante nas duas áreas. Caso se interesse, passa por lá:
http://hiperestesias.blogspot.com/

Hamilton

Luciana disse...

Li um artigo que menciona pesquisas em que a psicoterapia (no caso era a TC) é comparada a psicotrópicos e a comprimidos placebos e o resultado foi superior e mais duradouro do que as outras opções. Saiu um especial sobre a TC na Revista Psique que menciona q o diferencial dessa terapia é que ela é baseada em evidências e eu acho isso muito importante, pois, apesar de ainda não ter feito estágio penso que nossa abordagem possui sim um diferencial, até pq, as pessoas não gostam de ir a psicólogos, quando vão já procuraram ajuda em todas as instituições de apoio que seu seu meio social oferece. Não é uma questão de condenar que utiliza de outras práticas, mas se a pessoa vai a um psicólogo é pq ela espera um tratamento com base em técnicas psicológicas, oferecer algo diferente disso não é ético inclusive pq não temos competência em outras práticas.

Luciana Rodrigues Vasconcellos disse...

eu já conhecia esse texto do Caligares e não compartilho da mesma visão dele, no que se refere a absolver a homeopatia pq os homeopatas de maneira são pouco auto-críticos no que se refere a quetionar os principios da própria teoria, vou te enviar um texto para vc saber do que estou falando.