sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Paradoxos da mídia - Volume 1

A reportagem de capa da revista Galileu deste mês trata das conseqüências positivas da lei seca (como a diminuição substancial do número de acidentes e mortes no trânsito), bem como dos danos físicos e psicológicos decorrentes do uso de álcool, a curto e a longo prazo. Muito interessante! O problema, que deve ter passado despercebido para a maioria dos leitores, é que na contracapa da revista há uma enorme e colorida propaganda de... CERVEJA! Os editores poderiam ter colocado esta propaganda em qualquer lugar da revista (o ideal seria que não a colocassem em lugar nenhum), mas não na contracapa. Este erro gera um efeito bizarro: o que a capa afirma a contracapa nega. Já passou da hora de as propagandas de bebidas álcoolicas serem restringidas. Um projeto de lei sobre o tema chegou este ano ao congresso nacional mas acabou não sendo aprovado, devido à enorme pressão de empresas "etílicas" e de propaganda. Quem perdeu, novamente, foi a saúde do povo brasileiro!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: