quinta-feira, 31 de julho de 2008

Jornal sobre a História da Psicologia no Brasil

Segue abaixo uma espécie de Jornal, sobre História da Psicologia no Brasil, que fiz para um grupo de estudo que coordenei no início deste ano para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Jornal proporciona, para quem pouco ou nada sabe sobre o tema, um panorama geral da história da Psicologia no Brasil, de 1500 até o ano 2000. Quem quiser o arquivo em pdf, me mande um email.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Julia disse...

Felipe, acidentalmente, encontrei o seu blog e ADOREI! Com muito humor e seriedade me vi, enquanto concludente de psicologia, contemplada nas diversas "falas" sobre a nossa figura.

Ederson de Araçatuba disse...

Seu material é maravilhoso, pena que não tem como imprimir a página 6 do jornal, não há link nela....mas valeu!. Se der corrija isso....queria que meus alunos tivessem acesso a esse material!

Criiis disse...

Olá Felipe, realmente eu ADOREI seu blog, resumiu de forma divertida e muito interessante a história de psi no brasil, muito obrigada, sera COM CERTEZA, fonte de um trabalho meu! =)

Marcelle Carolina disse...

muito interessante pena que nem todas as imagens estao disponiveis ... teria como consegui-la? grata desde ja

www.marcellecarolina.blogspot.com

Marcelle Carolina disse...

desfarça que a conecçao do meu trabalho que estava horrivel mesmo .... tenho uma apresentaçao segunda agora sobre a historia da psicologia no brasil ... so que nao achei muita coisa na internet ... teria como me indicar algum livro sobre esse tema?

LOS TRES disse...

Olá, seu blog é fantastico, nós tambem estudamos psicologia e gostaria que adicionasse nosso blog em sua lista, dá uma olhada lá e por favor critique.

www.lostresiano.blogspot.com

Roberta disse...

Bom dia, estou fazendo um trabalho para faculdade sobre história da psicologia no Brasil, gostaria de saber se vc me autoriza usar seu jornal???? meu e-mail é robertamusse@globo.com

Obrigada

Obs: ADOREI SEU BLOG!!!!!

Felipe Stephan Lisboa disse...

Roberta, autorizo sim. Um abraço.

ROSELIANE disse...

Sou professora de Historia da Psicologia e pesquisando sobre a Historia da Psicologia no Brasil, encontrei seu blog.Parece que seu jornal é muito interessante, mas não consegui baixá-lo. Por favor, poderia me ceder uma cópia do jornal para ser utilizado em sala de aula? Meu e-mail é roseliane_9@hotmail.com

Mariana disse...

Olá Felipe!

Gostei muito do Jornal. Como vi que autorizou, também vou usá-lo como material didático.

Abraço!
Mariana.

Thanne disse...

Gostei muito do artigo. Me ajudou a montar uma apresentação para o Simposio de Psicologia na minha faculdade. Parabens!

Andressa Hazboun disse...

Parabéns pelo blog! E esse jornal ficou muito bem feito! Gostaria muito da versão dele em pdf, se possivel! Grata,
Andressa Hazboun